terça-feira, 22 de maio de 2012

Back Doors Band: um review e um rewind, por favor.


Eu não pude comparecer a festa no sábado, pois tinha um Open Bar para ir, e isso não dá pra faltar, né? Mas, essa grande atração não poderia passar em branco por aqui, portanto pedi o auxilio de Cristiane Schardong, que fez este excelente review para nós do Vales Independentes. Muito obrigado.


      Esse título exemplifica bem o que eu queria agora: um rewind pra essa noite. Se eu pudesse, eu rebobinava, de tão sensacional que foi. Acho que fiquei (ou ficamos, porque vi muita gente ali tão em êxtase quanto eu) em um outro plano espiritual durante esse show, uma bela combinação de artistas excelentes, performances extraordinárias, ambiente agradável, público empolgado e muita, mas muita cerveja (teve promoção de baldinho de Heineken, hehehe).

      O quarteto, que tocou na casa Legend, neste último sábado (19/05) não é considerado um dos melhores covers de The Doors no Brasil à toa: os caras são incrivelmente fiéis ao estilo performático e teatral da banda norte-americana.

      O vocalista, Pia De Lucce, é o Jim Morrison personificado. O tradicional jeito de cantar grudado ao microfone, com os olhos fechados e voz profunda foi reproduzido por ele na noite de sábado. Eu estava observando tudo da frente do palco e, confesso, foi difícil não pensar que era o próprio ali. Não bastasse o jeito de vestir e atuar, a voz de ambos é bastante parecida. Destaque também para todos os outros membros da banda, sem os quais obviamente a mesma não seria tão excelente. O tecladista, Ricardo Farfisa, levava a galera à loucura com seus solos no piano-órgão, perfeitamente executados. Na guitarra, Ellias Pedra, dedilhava concentrado os riffs elétricos das músicas do The Doors. Enquanto isso, Giovanni Benedetti quebrava tudo e mais um pouco na bateria.

      O repertório reproduzido agradou a galera inteira: canções clássicas como Light My Fire (segunda música tocada e que deixou o público fora-de-si), Break On Through (To The Other Side - nessa, achei mesmo que a gurizada ia passar pro "outro lado"), L.A. Woman, The End, People Are Strange, Riders On The Storm (e os barulhos de tempestade ao fundo...), Back Door Man (the little girls understand! hahaha), passando por outras igualmente sensacionais, como Waiting For The Sun, Love Her Madly, Hello I Love You, Whiskey Bar (nessa hora, vi uns copos de whiskey sendo erguidos, nada mais junsto!). A banda fez um intervalo rápido, mas voltou com energia total. Ao final, depois de se despedirem e, levando em conta os apelos do público entusiasmado, voltaram e tocaram Roadhouse Blues. Uma noite completa. A casa estava cheia, o tempo estava bom, a cerveja estava gelada... enfim, acho que esse foi o melhor cover que eu já vi.

      Sinceramente, não sei quanto tempo o show levou, mas chuto que umas duas horas. Para quem quiser conhecer mais, http://backdoorsband.com.br é o site da banda. Tirei só duas fotos, mas, ficam aí de lembrança:



      A noite terminou num clima excelente, o final foi apoteótico: o teclado caiu no chão do palco, o vocalista deitado pelo chão (exatamente como Jim costumava fazer), o público gritando... enfim, acredito que todos tenham ficado muito satisfeitos com esse show sensacional. Fica aqui minha colaboração e meu parabéns pra banda e para a casa, por ter trazido esse cover excelente. This is the end, my only friend, the end...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.