terça-feira, 26 de junho de 2012

Os Jacintos - A história


      Ontem, na coluna do Marcio, ele comentou sobre a música Mês de Junho, lançada no final de semana pelos Jacintos. Como o comentário foi bom, um integrante da banda me ligou de um número restrito, sem se identificar, as 3 da manhã de hoje. Ele provavelmente estava bêbado, pois do nada começou a contar toda a história da banda. Tinham muitas mulheres falando no fundo, e um Deep Purple rolando a todo volume, o que dificultou muito o meu entendimento. Mas, gravei a conversa e, com muito esforço, consegui passar para um papel. Segue o que um dos Jacintos me contou na madrugada de hoje:


      O projeto Os Jacintos começou em 2011 numa viagem ao interior do RS onde os integrantes Leon “Hard” Jacinto e Derick Jacinto estavam bêbados com várias garotas querendo chupá-los de novo. Ao ignorar o pedido insistente das garotas os membros tiveram a ideia (caídos na sarjeta bebendo a terceira garrafa pura de Dreher) de passar ao mundo através de letras verdadeiras a história de suas insanas vidas. 

      Tudo teve uma pausa devido ao fato de Derick ser preso em um motel com algumas garotas ao sair sem pagar, tendo que ficar algum tempo em cana. Leon foi atrás de alguém para realizar a tarefa de tocar baixo na banda, visto que não gostariam de ser comparados a uma banda como “White Stripes”, por exemplo. Sem sucesso Leon se afundou nas bebidas e começou a fumar como nunca antes. Foi aí que Derick, após sair da prisão, o encontrou. Leon estava passando por um surto de depressão, uma vida de furtos e acabara de fazer uma tentativa de suicídio em seu quarto. Depois da melhora de Leon com remédios pesados, Derick anunciou que na cadeia conhecera um sujeito chamado Ron, contou um pouco sobre a sua historia de vida e chamou para tocar baixo na banda.

      Ron “Roll” Jacinto havia sido abandonado pelos seus pais quando criança em uma lata de lixo. Encontrado por traficantes, ele foi adotado pelos mesmos, porém o usavam desde bebê como camuflagem para entregar drogas. Cresceu escutando muito rock dos anos 80 e fugiu da vila onde vivia para trabalhar como holdie de uma banda só de garotas. Para sua sorte a banda usava drogas pesadas e ele foi aprendendo a tocar baixo com sua mestre e amante Madalyn, além de ter sido então criado por quatro mulheres mais velhas e experientes. Contudo, como Ron aprendeu a tocar baixo sempre sobre o efeito de alguma droga ou álcool, hoje ele só é um expert no instrumento sobre o efeito de algum narcótico ou no mínimo álcool, sóbrio ele nem se lembra do nome do que ele toca.

      Na cadeia Ron “Roll” e Derick se tornaram grandes amigos e dividiram seu conhecimento de vida, onde Derick conquistou a amizade de Ron contando sobre o diferente fato por ele ter sido criado com cinco irmãs e um casal de duas mulheres, uma sua mãe e a outra a amante dela após a morte de seu pai. Derick se ambientou com o habitat feminino e conhece cada problema que se passa na cabeça das mulheres. Sempre se beneficiou com as amigas de suas irmãs, mas com a falta de dinheiro suas mães decidiram transformar o lar em um prostíbulo e ele decidiu fugir de casa. 

     Leon ficou empolgado com a amizade dos dois e com o achado de Derick, quis então conhecer Ron “Roll” para trocar uma ideia e decidiram se reunir para falar da banda. Na primeira e na segunda reunião que marcaram apenas beberam e não discutiram nada de importante. Nos encontros seguintes os integrantes se mostraram muito satisfeitos após verem as composições que todos haviam feito, tanto na sarjeta bêbados, na prisão ou em momentos lunáticos. Isso fez com que os três integrantes decidissem por gravar as músicas para compor um CD e chutar umas bundas pelo mundo a fora.

     Os artistas não costumam se identificar e usam máscaras para não serem reconhecidos. É só juntar o fato de não termos dito como saíram da prisão com o resto tudo e vocês entenderão. A proposta da banda está em interagir com o público criando noites insanas e divertidas para todos sem o propósito nenhum de faltar com o respeito quanto a ninguém visto que a vida toda não passa de uma grande brincadeira, onde ela é o palco e nós todos somos os atores!

     Em suma, a banda está sempre focada em buceta, cerveja, diversão e mães.


FacebookTwitterTrama Virtual

      Bem, foi isso que eu consegui tirar entre os gemidos, arrotos, risadas e a voz do Ian Gillan cantando Highway Star. Não sabemos mais muito sobre a banda ou o que disso ai é verdade, mas o que posso afirmar é que Mês de Junho ficou foda pra caralho e aguardo ansiosamente pelas próximas músicas do álbum dos caras e de ver eles no palco. Baixem o som no Trama Virtual e, estamos tentando contato com eles pra ver se podemos disponibilizar ali no player do blog, mas acredito que estejam dormindo ainda...

_________________________

Atualizando, 27/06/2012.

Na tarde de ontem, logo após o post ir ao ar, recebi outra ligação, mais uma vez de um número restrito. Agora a voz rouca parecia de ressaca, mesmo que aparentasse já estar no trago outra vez. Ele disse, enquanto transava com uma mulher, que leu o post aqui no blog e liberava a música para o nosso player. Portanto, ouçam Mês de Junho ali na direta, é só dar play. Mas, o ser não identificado também ressaltou a importância de baixarem o som no Trama, já que não se vive só de trago e mulher, por melhor que isso seja.

2 comentários:

  1. hueahuehauhe entrevista mais verídica até agora

    ResponderExcluir
  2. "Passou, passou, passu ou avião! E nele tava escrito... parece verídico"

    ResponderExcluir

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.