terça-feira, 11 de setembro de 2012

A Stupid Little Dreamer XVI


      Bom dia, caros leitores aqui da região dos Vales. Estamos nós aqui do blog chegando em um momento muito especial. Faltam pouco mais de 100 acessos para os cem mil visitantes! E, como já falamos antes, será uma etapa de novidades. Como todos percebem, muita coisa mudou. Mas, diferente do que alguns têm falado por aí, não vai acabar! O Vales Independentes vai se renovar e ficar muito maior e mais forte do que já foi. As novidades, apenas serão divulgadas após ultrapassarmos a marca dos 100.000, acredito que seja nos próximos dias... Aguardem!

      Muito bem, voltando a nossa programação normal, a grande notícia da semana já foi dada ontem pelo Marcio. Porem, o anúncio que havia sido feito no site oficial do Gene Simmons, foi retirado. Ninguém sabe o motivo ainda, mas eu acredito que seja apenas mais uma das famosas estratégias de marketing que o Kiss é famoso por fazer. Dia 14 de novembro estaremos presenciando um dos maiores eventos que esse estado já viu. No nível de Paul McCartney e Roger Waters. Não digo ainda que vai ser melhor... Isso, só depois do show.

      Tá, mas isso já foi bem comentado ontem. Hoje tenho outro assunto importante pra tratar. No sábado fui para Venâncio Aires, na terceira edição do Lost Festival. Sou fã de festivais e não poderia perder um assim, já que hoje são tão raros. Mas, esse me surpreendeu. E de forma bem positiva. O clima lá era incrível! Todos rockeiros bêbados e felizes, curtindo o show numa boa e agitando o máximo possível. Destaque da noite para o show cover de Metallica da "Garage Inc.". Pessoas subindo nas estruturas, muita cerveja sendo derramada, rodas punk e tudo mais que um festival deve ter. Essa semana ainda farei um post especial sobre o evento, mas já tenho mesmo que elogiar o pessoal de Venâncio por manter esse espírito vivo. O rock de verdade é ali que acontece.


      Não posso ser hipócrita e vir aqui reclamar da Sunset e da Legend que seguem mantendo o rock de Santa Cruz vivo e ativo todo final de semana. Quinta estive nas duas casas e curti muito as festas. Mas, é foda viver apenas disso. Cerveja cara e muita segurança. Tá, não vou reclamar de segurança nas festas, claro... O problema é que ultrapassa o limite do que deveria ser. Tivemos vários momentos em ambos locais aqui da cidade que não foi permitido fazer uma roda punk na hora mais agitada da noite. Aí perde a graça! E a cerveja... Cinco reais para uma long neck na Sunset. OITO reais para uma 600ml na Legend. Se tu tá afim de ficar bêbado, é melhor tomar uma cachaça antes ou te preparar - pois vai a falência.

      Eu já estou passando da idade de curtir toda essa loucura, mas me diverti muito no sábado e vi que realmente sinto falta daquilo. Como era o Vitrolão, os festivais no Juruna e no Strike e em tantos outros lugares aqui da cidade. É lá que o rock chega no seu melhor momento, não com bandas de renome tocando pra uma platéia parada. Ah, e os menores de idade! Coitados... Eu com meus 16 e 17 anos bebida todas no Vitrolão, saindo de lá carregado muitas vezes. Era incrível! Hoje eles precisam de autorização para entrar e nem podem pegar cerveja por conta própria...

      Uma pena. Santa Cruz virou cidade grande mesmo... O jeito é ir para as cidades vizinhas e curtir lá. O problema é que apenas Venâncio tá fazendo por merecer. A Colina em Rio Pardo parece ter morrido (sei que o negócio lá tá feio e ameaçaram até fechar o local, mas já faz tempo que não é a mesma coisa), Vera Cruz não tem mais nada, Candelária idem, Cachoeira as vezes aparece algo, Encruzilhada também é muito raramente... Isso é triste. Falta gente disposta a se dedicar a organizar algo e fazer o rock acontecer... Desse jeito, daqui algum tempo não vai mais ter nada.

      Durante a semana vai sair o review contando o que eu lembro e algumas coisas com a ajuda do pessoal que tava lá, pra contar o que eu não lembro. Além disso, o review do baita show da Maria do Relento e, se chegarmos aos 100 mil, todas as novidades que estão por vir. Keep on rocking!

4 comentários:

  1. Máááássssaaaa!!!! Ficamos no aguardo do Próximo post! Abração da Garage Inc. MetallicA cover!

    ResponderExcluir
  2. Em breve novos festivais que vou armar por aí. É muito importante termos casas com espaço ao rock em nossa cidade, mas realmente, está fazendo falta para mim e para o público os festivais que eu organizava antigamente. Tem muita gente me pedindo e me cobrando, não que eu tenha o dever, pois já dei, e dou, minha vida ao rock nesta cidade, e quantas vezes eu quebrei a cara, quantas vezes o esforço de semanas foi desvalorizado e criticado. Mas enfim, faço por mim, porque tenho saudades, e pelos que sempre apoiaram, deram força, estiveram presentes...faço por quem gosta de viver o rock assim como eu.

    ResponderExcluir
  3. Conte conosco Kurt! No que precisar!

    Eu que já fui da turma que esculhambava nos teus festivais... hahahhaahah

    Concordo muito com o Igo, que é louvável o espaço que as casas de shows da cidade dão ao rock por aqui, mas nos faz muita falta aqueles teus festivais das antigas. Acho que hoje em dia todos, até os que faziam bicos e cara feia, mas pelo menos ficavam por perto, sentem muita falta daquele clima.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, talvez aquela época não dessemos o valor merecido ao Kurt pelos festivais que tínhamos. Mas, é isso aí... hoje pensamos diferente e o blog vai dar total apoio e fazer o que for necessário para apoiar novos festivais em Santa Cruz!
    Não sei se a gurizada daqui ficou mal acostumada por ter alguém que sempre se puxava pra fazer por eles, mas é incrível que não tenha mais ninguém que se pilhe de organizar festivais. Lá em Venâncio tem uns quatro ou cinco. Aqui só o Kurt. Nossa sorte é que o Kurt é bom no que faz e bem persistente.

    ResponderExcluir

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.