quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Entrevista com o Vampiro II

     Então, galera, seguindo o cronograma que programei para as minhas postagens, esta semana eu estarei postando a entrevista que eu fiz com o mítico Rafael Leonhardt. Espero que todos curtam.

Essa eu roubei do face :B

Em primeiro lugar, conte um pouco sobre a sua trajetória (quando começou a tocar, por que começou a tocar, em que bandas já tocou, quantos lugares diferentes já tocou...) e influências:

Phoenyx
Bom, eu comecei a tocar com 16 anos, o primeiro teclado que eu tocava era emprestado da minha prima.Usei ele por 2 anos até que eu comprei meu primeiro teclado (Roland E16) o qual tenho até hoje.Depois com 21 anos eu comprei outro teclado (Korg X50).

Decidi começar a tocar porque meu avô era gaiteiro  e apesar de nunca te-lo conhecido meu pai me falava muito dele, e quando ele falava sentia muito orgulho por ele ser gaiteiro.Então por esse motivo escolhi um instrumento de teclas, no meu caso o teclado.
A primeira banda que toquei foi a Aftebirth, já com meus 17 pra 18 anos, banda de Heavy Metal. No total toquei em várias bandas (Phoenyx, Mysteria, Embrio, Tom Turbina, Silverstone).

Já toquei em algumas cidades: Santa Cruz, Venancio Aires, Porto Alegre, Lajeado.
Tenho varias influencias dentre elas, Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, The Doors, EdGuy, Avantasia, Dream Theater, entre outros.

Numa escala de 1 a 10, o quão interessado e aplicado no seu instrumento você acha que está?

Interesse com certeza é nota 10, pois eu sempre tento me atualizar e aprender coisas novas.

Aplicado eu diria nota 6, porque não tenho muito tempo para me dedicar e praticar em casa, geralmente para as bandas eu tiro as músicas em um dia e depois só toco elas de novo no ensaio.

Também, em conjunto, tens interesse em aprender mais instrumentos e mais sobre música, som e gravaçoes?

Tenho muito interesse em instrumentos de cordas, arranho um violão de vez em quando na minha casa.

A respeito de música, eu estudei muito.Estudava teoria direto, li muitas partituras, escalas, exercícios, muita coisa mesmo.

Sobre o seu equipamento: O estado atual, pretensões e o sonho de consumo.

Esse teclado é lindo *-*
O equipamento que geralmente eu utilizo em shows é o Korg X50 e o Rolang Ax Synth, esse ultimo sempre pego emprestado do meu velho amigo Herdina.

Cara meu sonho de consumo é um Korg Kronos, quem sabe um dia!!!

Sobre a sua trajetória, um orgulho e uma decepção.

Me orgulho de todas as bandas que passei e que faço parte, não posso dizer que tive alguma decepção tocando, porque tudo que acontece numa banda, num show ou ate mesmo  ensaiando que muitos acham uma decepção, eu considero um aprendizado.

Silverstone

Como era o cenário da região quando começou e como ele está agora?

Essa me dá água na boca (BA DUM TSS)
Cara o cenário na região nunca foi bom para o estilo que eu curto tocar, mas ultimamente o mercado esta se abrindo mais para o estilo.Tenho esperanças que melhore cada vez mais.

E quanto às bandas da região, como acredita que estão se saindo?

Gosto muito das bandas da região, não importa o estilo que toquem gosto de todas,a galera se puxa pra valer.

Um bom exemplo disso é o Vênus Rock. Só tenho a elogiar todas as bandas que tocam nesse festival, porque além de dedicação os caras vestem a camisa pelas suas bandas e isso meu amigo é muito bom de ver.

Vivemos numa época ruim para a música boa no país? 

No nosso país eu nunca vi uma época boa de musica boa (hehehe), não estou  dizendo que não existe musica boa aqui, apenas que as musicas boas na minha opinião não são valorizadas.

Como andam seus projetos atuais e seus projetos dos sonhos? Compartilhe algumas idéias.

Sempre tenho projetos de músicas e melodias, elas estão lá gravadinhas no HD do meu micro, um dia vou usar elas.

E o projeto dos sonhos é fazer sucesso com uma banda tocando musicas próprias, acredito ser o sonho de todo músico.


O que você acha da iniciativa do blog: Comentários, Sugestões e deveras mais.

Uma ótima iniciativa, eu acho importante poder expor opiniões e também poder ver as opiniões sobre as bandas que toco, bandas da região que eu curto e pessoas que fazem parte desse meio.

Bate-Bola Jogo Rápido, Rafael:

Como podemos ver, você é um cara muito aplicado e cheio de boas influências. Tu não acha que às vezes falta um pouco de empenho por parte dos organizadores de festas/festivais?  Mesmo com a galera vestindo a camisa e correndo atrás, ainda não falta uma pimentinha nas cidades?

Ainda uma Garotinha Piá, e fazendo muito Rock!
Na maioria das vezes os festivais ou festas são organizados por integrantes de bandas, e nesse caso não tem muita experiência em organizar uma festa, às vezes isso é um problema, mas na maioria dos casos a festa/festival é um sucesso e por um bom tempo elogiado.

Mas na grande maioria o que eu vejo que falta é mesmo uma boa divulgação até para outras cidades para movimentar um pouco o pessoal que curti esse estilo.

Vai dizer que não é interessante conhecer pessoas de outras cidades com idéias diferentes e até mesmo estilos diferentes?? Eu pessoalmente curto isso.

O cachê é aquele momento mítico que alguma coisa além da galera de ouvido alimentado a música nos proporciona. Já chegou a ganhar algum?

Com certeza já ganhei cachê, muito tempo eu toquei em barzinhos na noite e além da cervejada que nós tomávamos, também ganhávamos cachê.

E até mesmo com a Tom Turbina, em varias festas que tocamos, nós ganhamos cachê.

Sempre achei que o Ax Synth fosse de tua posse. O Herdina é gente boa e entende muito de música. No que esse cara te influenciou ao longo da trajetória de tecladista?


Não o Ax Synth é de posse do Herdina, e pra quem não sabe que teclado é esse, eu costumo falar que eu pareço o cara dos Menudos tocando com ele hsuahsuahsuha.

Cara e o Herdina é um irmão pra mim, respeito muito ele e com certeza ele é o cara que me passo muita coisa a respeito de musica, tanto na teoria como execução. E que na minha opinião ele é o melhor tecladista da cidade.

Qual o seu riff favorito de todos os tempos?

Feeling, Bro!
Vixxi tem vários!!!!

Um deles é da musica Right Now do Van Halen, outro é da Cascades I´m Not Your Lover do Deep Purple.

E a Tom Turbina, ainda se reúne pra tirar um som?

A Tom Turbina ta meio de férias hehehe, mas nós nos reunimos a alguns dias e conversamos bastante sobre alguns projetos e músicas. Para aqueles que curtem a Tom Turbina podem ficar tranqüilos que provavelmente em 2013 nós vamos voltar aos palcos.


Considerações finais, uma mensagem para a galera e meios para entrar em contato.

Cara primeiramente eu quero te parabenizar pelo blog, curti bastante a história, idéias e entrevistas.

E quero pedir pra galera das bandas aqui da cidade para se unir, vamos fazer mais eventos, mais festas, vamos agitar mais essa cidade. A Tom Turbina e a Silverstone com certeza vão aparecer pelos palcos da City.

Pra galera que ta afim de entrar em contato, tem meu perfil no face com o nome de Rafael Leonhardt e meu MSN rafakurt@hotmail.com

Abração!!!

Não dá pra abraçar e tocar teclado ao mesmo tempo, mas ele deseja um de coração a todos os rockers que lêem o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.